Teste grátis

Perspectivas Arquitetônicas a mão livre (grátis mediante cadastro)

ATENÇÃO! CADASTRE-SE NO PORTAL PARA ASSISTIR AS AULAS GRÁTIS!
Clique no botão LOGIN DO USUARIO no topo do site e registre-se.

 

Descrição do Curso:

 Neste curso de perspectiva à mão livre, você vai aprender a desenhar desde os traços iniciais para aprimoramento e precisão do traço até às perspectivas ilustradas com marcador e lápis de cor, passando pela construção das perspectivas, o desenho de perspectiva de interiores, o desenho da luz e sombra, vegetação, figuras humanas e a observação de volumes e edifícios desenhados no grafite e na caneta nanquim.

Descrição das aulas:

 

Aula 01Apresentação dos materiais utilizados

Neste vídeo mostramos todo o material mínimo e material ideal que usaremos no curso, e comentamos um pouco das marcas e da qualidade de cada material utilizado.

Aula 02Exercícios Iniciais de de traço

Nesta aula ensinamos exercícios iniciais de aprimoramento do traço, de texturas e sombreamento a lápis para preparar o aluno para as próximas aulas.

Aula 03Exercícios Iniciais de texturas

Nesta aula ensinamos exercícios iniciais de aprimoramento do traço, de texturas e sombreamento a lápis para preparar o aluno para as próximas aulas.

Aula 04Perspectiva com 1 e 2 pontos de fuga

Explicação sobre o que é a perspectiva e quais são as perspectivas com 1 e com 2 pontos de fuga.

Aula 05Perspectiva com 3 pontos de fuga e olho de peixe

Explicação sobre o que é a perspectiva e quais são as perspectivas com 3 pontos de fuga e a perspectiva olho de peixe.

Aula 06 – Desenhando objetos dentro de uma caixa

Nesta aula vou mostrar como muitos objetos podem ser desenhados iniciando pelo volume de uma caixa. Vamos desenhar uma garrafa, um copo no grafite.

Aula 07 – Construindo um volume em perspectiva com 1 ponto de fuga

Nesta aula vou mostrar como se inicia e como se monta uma perspectiva com 1 ponto de fuga a partir da construção de um volume simples.

Aula 08 – Construindo um volume em perspectiva com 2 ponto de fuga

Nesta aula vou mostrar como se inicia e como se monta uma perspectiva com 2 pontos de fuga a partir da construção de um volume simples.

Aula 09 – Construindo um volume perspectiva com 3 ponto de fuga

Nesta aula vou mostrar como se inicia e como se monta uma perspectiva com 3 pontos de fuga a partir da construção de um volume simples.

Aula 10 – Construindo um volume em perspectiva “olho de peixe”

Nesta aula vou mostrar como se inicia e como se monta uma perspectiva “olho de peixe” a partir da construção de um volume simples.

Aula 11 – Repetições e divisão de volumes nas perspectivas

Nesta aula vou mostrar como pode ser feito a repetição de objetos com distâncias iguais dentro da perspectiva, por exemplo, árvores, postes e outros objetos.

Aula 12 – A aplicação da luz e sombra (Parte 1)

Nesta aula vou ensinar como se projeta a sombra do sol em objetos desenhados. Vamos aplicar sobre volumes como um cubo, um cilindro

Aula 13 – A aplicação da luz e sombra (Parte 2)

Nesta aula vou ensinar como se projeta a sombra do sol em objetos desenhados. Vamos aplicar sobre volumes em um objeto mais complexo.

Aula 14 – A aplicação da luz e sombra (Parte 3)

Nesta aula vou ensinar como se projeta a sombra do sol em objetos desenhados. Vamos aplicar sobre volumes em perspectiva com 2 pontos de fuga

Aula 15 – Croquis

Nesta aula vou apresentar croquis feitos por arquitetos famosos e vamos reproduzir esses croquis com o objetivo de capturar o jeito de executar desenhos rápidos, mas que possamos fixar uma ideia no papel.

Aula 16 – O desenho da Vegetação (Parte 1)

Nesta aula vou ensinar como podemos representar a vegetação em nossas perspectivas. Vamos desenhar folhas e plantas em vasos

Aula 17 – O desenho da Vegetação (Parte 2)

Nesta aula vou ensinar como podemos representar a vegetação em nossas perspectivas. Vamos desenhar árvores arbustos e árvores estilizadas.

Aula 18 – O desenho da Vegetação (Parte 3)

Nesta aula vou ensinar como podemos representar a vegetação em nossas perspectivas. Vamos desenhar árvores mais detalhadas.

Aula 19 – Desenho de Figuras Humanas

Nesta aula vou apresentar como pode ser representada a figura humana na perspectiva em diferentes tamanhos e formas. Utilizaremos apenas a caneta nanquim para esses desenhos.

Aula 20 – O desenho de Observação

Nesta aula vou mostrar como é feito o desenho de observação de um volume simples, usando comparações e proporções para que possamos aplicar em observações de edifícios.

Aula 21 – A Observação de edifícios arquitetônicos (Parte 1)

Nesta aula vou mostrar como é feito o desenho de observação de um edifício existente a partir de foto apresentada na videoaula. Usaremos o grafite como técnica para montar a perspectiva

Aula 22 – A Observação de edifícios arquitetônicos  (Parte 2)

Nesta aula vou mostrar como é feito o desenho de observação de um edifício existente a partir de foto apresentada na videoaula. Usaremos o grafite como técnica para montar a perspectiva

Aula 23 – A Observação de edifícios arquitetônicos  (Parte 3)

Nesta aula vou mostrar como é feito o desenho de observação de um edifício existente a partir de foto apresentada na videoaula. Usaremos o nanquim como técnica para montar a perspectiva

Aula 24 – O desenho com caneta nanquim (Parte 1)

Nesta aula vou mostrar através de volumes simples como podemos ilustrar uma perspectiva com caneta nanquim.

Aula 25 – O desenho com caneta nanquim (Parte 2)

Nesta aula vou mostrar como podemos desenhar e aplicar a técnica de caneta nanquim nas perspectivas de edifícios. Vamos montar uma perspectiva e aplicar as texturas com a caneta no edifício apresentado na foto da videoaula.

Aula 26 – Desenhando um edifício com 1 ponto de fuga

Nesta aula vou ensinar como desenhar um edifício existente em perspectiva com 1 ponto de fuga a partir de uma foto apresentada no vídeo. Utilizaremos lápis para montar e caneta nanquim para finalização.

Aula 27 – Desenhando um edifício com 2 pontos de fuga

Nesta aula vou ensinar como desenhar um edifício existente em perspectiva com 2 pontos de fuga a partir de uma foto apresentada no vídeo. Utilizaremos lápis para montar e caneta nanquim para finalização.

Aula 28 – Desenhando um edifício com 3 pontos de fuga

Nesta aula vou ensinar como desenhar um edifício existente em perspectiva com 3 pontos de fuga a partir de uma foto apresentada no vídeo. Utilizaremos lápis para montar e caneta nanquim para finalização.

Aula 29– Desenhando um edifício em perspectiva “olho de peixe”

Nesta aula vou ensinar como desenhar um edifício existente em perspectiva “olho de peixe” a partir de uma foto apresentada no vídeo. Utilizaremos lápis para montar e caneta nanquim para finalização.

Aula 30 – Desenhando uma perspectiva interna com 1 ponto de fuga

Nesta aula vou mostrar como desenhar uma perspectiva interna com 1 ponto de fuga. Utilizaremos lápis para montar a perspectiva e caneta nanquim para finalização.

Aula 31 – Desenhando uma perspectiva interna com 2 pontos de fuga

Nesta aula vou mostrar como desenhar uma perspectiva interna com 2 pontos de fuga. Utilizaremos lápis para montar a perspectiva e caneta nanquim para finalização.

Aula 32 – Desenhando uma perspectiva interna em “olho de peixe” (Parte 1)

Nesta aula vou mostrar como desenhar uma perspectiva interna em “olho de peixe”. Utilizaremos lápis para montar a perspectiva e caneta nanquim para reforçar os traços

Aula 33 – O uso do Lápis de cor (Parte 1)

Nesta aula vou montar um volume simples para treinarmos a técnica do lápis de cor enfatizando a luz e a sombra dos volumes desenhados. Utilizaremos caneta nanquim e lápis de cor.

Aula 34 – O uso do Lápis de cor (Parte 2)

Nesta aula vamos ilustrar um edifício utilizando a técnica do lápis de cor enfatizando a luz e a sombra do edifício desenhado. Utilizaremos caneta nanquim e lápis de cor.

Aula 35 – O uso do Marcador (Parte 1)

Nesta aula vou montar um volume simples para treinarmos a técnica do marcador, enfatizando a luz e a sombra dos volumes desenhados. Utilizaremos caneta nanquim e canetinhas marcador.

Aula 36 – O uso do Marcador (Parte 2)

Nesta aula vamos ilustrar um edifício utilizando a técnica do marcador enfatizando a luz e a sombra do edifício desenhado. Utilizaremos caneta nanquim e canetinhas marcador.

Aula 37 – Desenho Final (Parte 1)

Nesta aula vamos construir a perspectiva com 2 pontos de fuga, a partir do zero, de um edifício que vamos observar em uma foto, com o objetivo de fazer um resumo do que aprendemos até agora.

Aula 38 – Desenho Final (Parte 2)

Nesta aula vamos Ilustrar com marcador e caneta nanquim, desenhar a vegetação e figura humana do edifício desenhado na aula anterior, com o objetivo de fazer um resumo do que aprendemos até agora sobre a ilustração com as técnicas apresentadas.