Adromischus – conheça essa planta em 3 dicas!
A

Adromischus é um gênero de pequenas plantas suculentas que pertence à família Crassulaceae.

Essas plantas são nativas do sul e leste da África, conhecidas por suas folhas únicas, muitas vezes assimétricas, que vêm em várias formas e cores, variando do verde ao roxo ou até quase preto.

Por: Club Suculentas

Curiosidades sobre a Adromischus

Adromischus são populares como plantas de interior ou de estufa devido à sua baixa manutenção e tolerância a uma variedade de condições.

Curiosidades sobre a Adromischus
Por: Club Suculentas

Eles normalmente requerem solo bem drenado, luz brilhante, mas indireta, e rega regular durante a estação de crescimento, com menos água necessária durante o período de dormência.

1 — Algumas espécies populares de Adromischus:

Existem várias espécies de Adromischus que são populares entre os cultivadores de plantas. Aqui estão algumas das mais comuns:

Adromischus cristatus: Esta espécie tem folhas achatadas e onduladas com uma textura rugosa. Elas são cor verdes escuro com manchas marrons e brancas.

adromischus
Por: Terragam

Adromischus marianiae: Esta espécie tem folhas ovaladas e suculentas que variam em cor de verde-claro a verde-escuro. É conhecida por sua aparência distinta, com manchas marrons ou vermelhas nas folhas.

adromischus2
Por: Giromagi Cactis

Adromischus cooperi: Esta espécie tem folhas suculentas achatadas com uma textura rugosa. São cores verdes escuro com manchas marrons e brancas.

Por: Sítio da Mata

Adromischus trigynus: Esta espécie tem folhas suculentas em forma de estrela com uma textura rugosa. São cores verdes escuro com manchas marrons e brancas.

Por: Sucupop

Adromischus maculatus: Esta espécie tem folhas suculentas achatadas com uma textura rugosa. São cores verdes escuro com manchas marrons e brancas.

Pinterest

Estas são apenas algumas das espécies populares de Adromischus. Cada uma pode ser cultivada com cuidado e atenção adequada para fornecer uma bela e saudável planta de interior.

2 — Como cultivar Adromischus?

Adromischus é uma planta de interior que é fácil de cultivar se você fornecer as condições ideais.

Aqui estão alguns requisitos importantes para o cultivo bem-sucedido de Adromischus:

Ela prefere um solo bem drenado com uma boa quantidade de matéria orgânica, você pode misturar areia grossa e turfa para garantir que o solo dreno fique bem.

Como cultivar Adromischus?
Por: Retalhos Verdes

Adromischus prefere luz brilhante, mas indireta, mantenha uma planta longa de fontes de luz solar direta, pois isso pode queimar como folhas.

É uma planta suculenta e, requer moderadamente uma quantidade de água, deixe o solo secar completamente antes de se regar novamente.

Elas preferem temperaturas cálidas, entre 15 e 25 graus Celsius.

Como cultivar Adromischus?
Por: Cacto en La Montaña

Seguindo estas diretrizes, você pode ter sucesso no cultivo de Adromischus, no entanto, é importante estar atento a quaisquer sinais de problemas, como folhas amarelas ou poda excessivamente, e corrigi-los o mais rápido possível.

3 — Dicas para decoração com Adromischus:

Adromischus é uma planta suculenta que pode ser usada de várias maneiras para decorar o seu ambiente.

Em vasos: Adromischus pode ser cultivado em vasos de cerâmica ou plástico e pode ser usado como uma planta de destaque na decoração de sua casa.

Por: Etsy

Em combinação com outras plantas: Adromischus pode ser cultivado com outras plantas suculentas para criar uma exibição colorida e interessante.

Em jardins verticais: Adromischus pode ser usado para criar um jardim vertical interessante e colorido em sua parede ou cerca.

Em jardins verticais
Por: Ideia Brasil

Como planta de borda: Adromischus pode ser usado como uma planta de borda para delimitar uma área de jardim ou para adicionar cor ao seu jardim.

Em arranjos: Adromischus pode ser usado em arranjos de flores para adicionar cor e textura ao seu ambiente.

Em arranjos
Pinterest

 

 

E aí, gostou do artigo sobre Adromischus – conheça essa planta em 3 dicas?

Então deslize a tela para baixo e confira mais dicas como esta e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

Quer mais dicas sobre o mundo da Arquitetura e Decoração, então confira alguns dos nossos artigos em:

 

Gostou do post? Então acesse aqui abaixo outros assuntos que irão lhe ajudar bastante no ramo que Arquitetura e interiores:
html Copy code
Cursos de Arquitetura
Cursos de Arquiteturahttp://cursosdearquitetura.com.br
O "cursos de Arquitetura" é administrado pelo Designer Daniel Kroll e pela Arquiteta Luciana Paixão. Há mais de 15 anos, ambos atuam escrevendo sobre o ramo de design e decoração e são idealizadores do portal de cursos on-line de arquitetura A Arquiteta desde janeiro de 2013.