Plantas para Apartamento - 5 espécies para interiores!

dicas rápidas

por: CURSOS DE ARQUITETURA

Não há quem não se deixe apaixonar por uma das obras da criação mais belas que temos no nosso dia a dia: as plantas!  Se você deseja começar no cultivo de plantas de interiores, mas tem medo de perdê-las por falta de tempo de cuidado, então comece por estas dicas. 

Cultivar plantas é uma alternativa super gostosa para aqueles que moram muitas vezes em apartamentos e que não têm espaço para criar a sua própria selva particular. Antes de sair às lojas para dar início ao projeto “minha selva particular”, você deve se atentar ao espaço que a planta ocupará em sua casa.

01

É dona de uma excelente fito-energética, comumente atribuí-se a ela a captação de energias negativas, e defesa espiritual. É excelente para colocá-la em corredores, portas de entrada e em ‘vitrines’ nas lojas comerciais.

ESPADA DE SÃO JORGE

02

Com a mesma fito-energética elas cabem em qualquer cantinho, podendo ser utilizada em banheiros sem nenhum problema. Nas variações genéticas estão as espadinhas de São Jorge e as espadinhas de Nhã Sã.

MINI ESPADINHA DE SÃO JORGE

03

Com folhas cilíndricas, rígidas e verticais, tem um visual bem ornamental e uma fito-energética muito semelhante à espada de São Jorge.  É resistente e adora ambientes à meia-sombra, mas também vai bem quando cultivada sob sol pleno e luz difusa. 

LANÇA DE SÃO JORGE

04

Essa planta tem uma alta capacidade de viver seca, por isso, se estiver em dúvida quanto a rega, é melhor deixá-la sem água.  No verão, ela prefere água e uma terra mais úmida, mas no inverno, pode ficar sem o líquido por até um mês.

ARVORE DA BORRACHA

05

É um excelente para corredores e locais com baixa luminosidade natural. Destaca-se pela beleza de suas folhas superbrilhantes, com o aspecto de cera, em tom de verde bem escuro. Podendo ser utilizada em ambientes até mesmo com ar condicionado.

ZAMIOCULCA

ARRASTE PARA CIMA E SAIBA MAIS SOBRE:

curso de decoração:

aprenda a decorar: