Rosa do Deserto - Como cuidar e cultivar?

por: CURSOS DE ARQUITETURA

Com um caule lenhoso inchado e de flores exuberantes, com tons bem vibrantes em coral e vermelho, é fácil se apaixonar pelo Adenium obesum, ou rosa do deserto, como conhecemos mais popularmente. Não há como negar que essa suculenta é uma das mais exuberantes quando as comparamos com outras espécies.

O que torna esta planta amante do sol ainda mais interessante é a quantidade de cuidados que ela requer para um crescimento adequado. A rosa do deserto (Adenium Obesum) requer cuidados mínimos, mantendo suas flores coloridas por um longo tempo, contanto que sejam mantidas na temperatura certa!

ROSA DO DESERTO  COMO CUIDAR?

Transforme seu espaço em um jardim florescido e vibrante com nosso e-book sobre cultivo de suculentas.

01

A chave para manter sua rosa do deserto feliz é um solo bem drenado. Você também pode colocar camadas de cascalho acima e abaixo do solo para evitar que sua suculenta apodreça.

COMO PLANTAR ROSA DO DESERTO

02

Rosas do Deserto amam sol, florescem ao ar livre e como a maioria das suculentas, ela também não consegue sobreviver em temperaturas frias. Recomenda-se que durante o inverno você a proteja dentro de casa.

VASO PARA ROSA DO DESERTO

03

Não há necessidade de regar sua rosa do deserto diariamente, pois ela só precisará de água quando o solo estiver seco.  Isso significa que você precisará regar a planta a cada duas ou três semanas, especialmente no inverno. 

COMO REGAR A ROSA DO DESERTO

04

Para que sua rosa floresça lindamente  ela precisa de ambientes de muita luz. Lugares com manhãs e tardes claras e ensolaradas, é o local perfeitao. No entanto, mantê-los na sombra pode enfraquecer seus caules e deixá-los estioladas.

A MELHOR ILUMINAÇÃO:

05

Embora uma rosa do deserto floresça bem em climas quentes, ela precisa de uma pausa na estação de crescimento.  No início da primavera, as flores florescem constantemente quando recebem luz solar suficiente.

ROSA DO DESERTO NEGRA